A Tela do meu iPhone está Descolando: O que pode ser?

Tempo de leitura: 3 minutos

Ficar com a tela do iPhone descolando é péssimo, concorda? Até porque comprar um iPhone é um investimento que, muitas vezes, se assemelha com os automóveis – e isso não é um exagero.

Existem muitas pessoas que trocam os seus aparelhos todos os anos assim que surge a versão mais nova, evitando assim a desvalorização e garantindo as tecnologias mais avançadas.

Porém, não é por ser mais caro que o iPhone está livre de alguns problemas.

Existem falhas que costumam ser recorrentes e acabam frustrando as pessoas, como o descolamento da tela. Mas se isso já aconteceu com você, fique tranquilo, porque tem solução.

Por que a tela do iPhone descola?

Este problema é mais comum do que muito gente pensa. Quando o vidro do iPhone começa a descolar é porque tem uma peça muito importante, na parte interna, causando este movimento: a bateria.

Na verdade este é um problema dos gadgets e dispositivos móveis de hoje em dia, e pode acontecer por motivos diferentes.

Algumas condições adversas, como o calor, o excesso de umidade, a forma como o aparelho está sendo carregado ou um problema de fabricação são bons exemplos.

Quais são os perigos?

De acordo com a National Fire Protection Association, uma associação dos Estados Unidos que faz pesquisas em relação aos perigos de incêndio, fogo e explosões, uma das razões mais prováveis para esse problema é por consequência da variedade de reações químicas que ocorrem com o excesso de carga, de calor ou entrada de fluídos no interior do iPhone.

Ou seja, a pressão gerada pelos gases produzidos no interior da bateria acabam empurrando a tela e o touch, descolando os mesmos e estragando o seu celular.

Além de danificar o seu aparelho, quando este inchaço não é resolvido podem acontecer algumas consequências graves, como aquecimento excessivo ou até mesmo uma explosão.

Para evitar este perigo, é fundamental trocar a tela do seu iPhone logo que ela começar a descolar.

E o que fazer quando o a tela do iPhone descola?

Tanto para ter o seu telefone por mais tempo quanto para a sua segurança, é preciso trocar a bateria o mais rápido possível quando a tela começar a descolar.

Por mais curioso que você seja, não é recomendado tentar consertar um iPhone ou qualquer outro smartphone por conta própria. Estes aparelhos são muito delicados e o simples fato de trocar uma peça de dimensões milimétricas de lugar pode causar um dano irreparável.

A bateria inchada não pode ser consertada, e precisa ser trocada por uma nova. É nesta hora que você vai precisar de um profissional qualificado e de confiança para garantir o melhor trabalho possível.

Exija que a peça escolhida seja original de fábrica e que tenha garantia, afinal, imprevistos acontecem e você não quer perder o seu iPhone, certo?

O procedimento não é demorado ou complicado, entretanto, ele deve ser feito por alguém que tenha experiência e saiba manipular as ferramentas necessárias para trocar uma bateria.

👉 Encontre aqui no Sr. Lupa o Técnico Ideal para consertar seu iPhone

O descarte da bateria

Outra questão importante e pouco falada é o destino da bateria velha.

É de extrema importância descartar as baterias nos locais indicados, por isso você, como cliente, deve questionar a assistência sobre isso e garantir o menor impacto possível.

Pois as baterias dos smartphones e dispositivos móveis são um dos grandes fatores de poluição nos dias de hoje.

Mas e aí, precisando encontrar a pessoa certa pra trocar a bateria do seu iPhone?

Então, acesse o Sr. Lupa e encontre os melhores profissionais na sua região, que estão prontos para deixar o seu iPhone novinho em folha!

Curta e Compartilhe:
Facebook Comments