Dicas para prestar um bom atendimento e conquistar mais clientes.  

Tempo de leitura: 5 minutos

Um bom atendimento ao cliente vai muito além de ser educado e honesto, tratar bem os seus clientes não é um diferencial e sim uma obrigação de qualquer pessoa que quer fazer de sua empresa um sucesso. E não se engane: converter um possível cliente em um cliente real, tem tudo a ver com o bom atendimento que você irá prestar a eles. Afinal de contas não adianta nada ser procurado por novos clientes e seu atendimento deixar a desejar.

Muitas vezes, entendemos tudo sobre o serviço que prestamos, mas pecamos e nos sentimos travados na hora de nos relacionar e solucionar um problema, enfrentar objeções ou até mesmo estruturar um atendimento incrível.

Pensando nisso, nós do Sr. Lupaalém de conseguir levar novos cliente até você, reunimos aqui algumas dicas preciosas para te ajudar a realizar um atendimento diferenciado para conquistar e fidelizar estes clientes.

  • Entenda o problema do cliente

 É impossível atendermos o cliente se não entendermos realmente o que ele precisa. Por isso, é importante que, em cada atendimento, você esteja consciente dos problemas e necessidades que levaram o cliente a entrar em contato. Faça perguntas, questione se o cliente já tentou algumas soluções por conta própria, se coloque no lugar do cliente, pois isso ajudará a resolver os problemas com mais rapidez e eficiência. Procurar saber o máximo de informação mostra atenção e profissionalismo.

  • Seja solícito

Um cliente geralmente quer ser atendido rapidamente, afinal quer resolver o problema da maneira mais ágil que conseguir. Mesmo que você não possa atendê-lo naquele exato momento, seja atencioso e educado, informe uma data ou hora que irá retornar para realizar o atendimento ( não demore neste retorno ). Nenhum cliente irá contratar um serviço se for passar horas ou dias aguardando um atendimento, até por que ele está querendo resolver um problema e não gerar mais um. Quando um cliente se sente servido, naturalmente se sente motivado para fechar o serviço e falar bem de você.

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  • Mantenha a calma e responda aos anseios do cliente

Mesmo que às vezes um cliente esteja a ponto de perder a calma e a serenidade, cabe a você tranquilizá-lo e isso pode ser conseguido mostrando que você entende o problema dele e que vai soluciona-lo da melhor maneira possível. Não perca a serenidade, Seu atendimento precisa ter simpatia e empatia, mas nunca antipatia. Você está ali para acalmar o cliente e não deixar ele mais nervoso e preocupado além do que já está.

  • Utilize a comunicação “S.C.O.T.”

S.C.O.T. significa SegurançaClarezaObjetividade e Transparência. Durante o atendimento é fundamental expor as informações de forma clara e direta. Perceba se sua locução foi bem compreendida, fale com calma, pausadamente. É importante que a informação seja transmitida de forma que não confunda o cliente.

Nem sempre falar mais significa passar mais informação. O cliente não espera buscar ajuda com alguém cheio de dúvidas e incertezas. Nem sempre temos a resposta, e enrolar ou inventar uma solução ao cliente não é o caminho certo. Se precisar, peça um tempo para retornar depois com a resposta certa. O atendimento é o seu reflexo, e caso não haja segurança na mensagem passada, a imagem da sua empresa acaba sendo prejudicada.

  • Construa confiança

Procure sempre que possível fazer um algo mais pelo seu cliente, de modo que o relacionamento gere lealdade e seja duradouro. Você tem diversas maneiras de agradar os seus clientes como por exemplo, saber se o cliente gostaria de tentar solucionar ele mesmo o problema com você dando dicas para ele, ou então oferecendo-se, sempre que necessário, para comprar materiais necessários para a execução do serviço solicitado. É claro que o cliente o reembolsa pelos valores gastos.

  • Mantenha-se leal aos seus valores:

Deixe sempre claro ao cliente que ele é parte muito importante da sua vida e do seu trabalho. Mostre também que você não abre mão do seu elevado nível de qualidade e de honestidade.

  •   Peça sempre um feedback

Após realizar o atendimento, conseguindo fechar ou não o serviço, sempre procure saber um feedback, peça uma avaliação do seu atendimento para o cliente. Colher informações sobre o que você tem de bom e de ruim na prestação do seu serviço te ajudará muito, para sempre estar evoluindo e sabendo aonde melhorar e com isso ser cada vez mais assertivo na captação e fidelização de novos clientes.

Atualmente todos nós estamos habituados a avaliar um prestador de serviço de 0 a 5 estrelas e deixar um comentário sobre ele, então mostre ao cliente que a opinião sincera dele é essencial para você.

  •   Procure não dar o passo maior que a perna:

Tente não crescer muito rapidamente. Isto tende a fazer cair a qualidade dos seus serviços, o que não é bom. Às vezes é preferível indicar um bom colega, ao invés de atender mal um cliente. A boa qualidade do serviço prestado é a parte mais importante do seu negócio.

 

  • CONCLUSÃO

Um bom atendimento surte efeito a curto prazo e pode impactar, inclusive, no aumento de receitas do seu negócio. Lembre-se: ter clientes satisfeitos é uma das melhores propagandas que sua empresa pode ter, pois certamente eles falarão bem de você, avaliarão bem o seu serviço para que novos clientes tenham mais confiança em te procurar e vão indica-lo a pessoas que precisarem de tais serviços .

 

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