7 benefícios de contratar um profissional autônomo usando uma plataforma como o Sr. Lupa

Tempo de leitura: 8 minutos

Contratar um profissional autônomo é algo cada vez mais comum no universo empresarial. Este tipo de contratação representa uma grande vantagem para as empresas nos momentos em que há muita demanda de trabalho ou projetos que requerem mais profissionais do que se tem no quadro.

A contratação de um profissional autônomo se justifica quando não há razão de mantê-lo como profissional efetivo, mas seu trabalho é essencial naquele momento. Com este tipo de contrato, é possível reduzir custos e gastos da empresa, ter práticas mais coerentes com a quantidade de trabalho a ser executada e em um ritmo menos corrido.

Vantagens de contratar um profissional autônomo

Antes de entrar a fundo neste tipo de contratação, vale a pena ressaltar algumas das vantagens de negociar autônomo. A questão econômica é a primeira delas. Ao contrário do funcionário efetivo, nesse modelo de trabalho não é preciso se preocupar com os gastos e encargos previstos na legislação trabalhista. Afinal, este profissional não terá nenhum vínculo empregatício com a empresa, o que, querendo ou não, reduz bastante o investimento.

Outra vantagem em contratar o profissional autônomo está no foco para execução de um projeto específico. A escolha de determinada pessoa para aquele trabalho é feita baseada no tempo disponível para execução e entrega no prazo. Ou seja, você consegue entregar algo no tempo certo, com um custo adequado às situações em que há uma alta demanda, mas em que também não há necessidade de contratar um funcionário efetivo.

Plataformas de busca

A busca por um profissional autônomo pode parecer um pouco complicada, principalmente para aqueles que nunca precisaram desse tipo de serviço. Contudo, utilizando a ferramenta certa, você consegue encontrar o profissional perfeito para a sua demanda.

O Sr. Lupa é uma delas. Curioso para saber mais? Então, descubra quais são os benefícios de contratar um profissional autônomo por uma plataforma especializada.

1. Um hub de profissionais disponíveis

Quando é preciso contratar um profissional autônomo, saber por onde começar a busca é um dos primeiros desafios. As pesquisas nos sistemas de busca, como o Google, nem sempre resultam em respostas efetivas ou que resolvam o problema. Além dos resultados serem demasiados, outro problema é que nunca há como ter referências daquele contato.

Uma ferramenta, como Sr. Lupa, resolve esta questão, pois a plataforma funciona como um verdadeiro hub, com informações facilmente visualizadas. Ou seja, nela estão reunidos os profissionais disponíveis na sua região, com todos os detalhes necessários e informações para contato.

2. Organização por categoria

Em uma época em que o tempo é tão preciso, qualquer desgaste não vale a pena. Portanto, quanto mais organizadas estiverem as informações que você precisa saber, mais rápido vai encontrar o profissional desejado e, consequentemente, realizar aquilo que precisa.

Na plataforma Sr. Lupa, os profissionais autônomos estão separados pelas seguintes categorias:

  • Eventos
  • Consultoria
  • Design e Tecnologia
  • Moda e Beleza
  • Assistência Técnica
  • Construção e reformas
  • Saúde e bem-estar
  • Serviços domésticos
  • Aulas
  • Esportes
  • Autos

Apesar de ela parecer apenas um detalhe, a categorização garante muito mais facilidade para encontrar exatamente aquilo que você precisa, sem ter que ficar indo e voltando pelas páginas dos buscadores – e, no final, acabar desistindo, mesmo precisando muito contratar um profissional autônomo.

3. Qualificação do profissional

Normalmente, quando é preciso contratar um profissional autônomo, vamos em busca de indicações de amigos ou conhecidos. Independentemente da área de atuação, o profissional autônomo depende completamente da recomendação e validação dos clientes anteriores. Não é à toa que toda família tem aquele bombeiro conhecido, o eletricista que sempre salva ou um contador de última hora.

As indicações são muito importantes. Mas já parou para pensar na quantidade de profissionais que você acaba não conhecendo, e que poderia ter um serviço ou preço melhor, simplesmente porque nem sabe onde e como buscar?

Com o Sr. Lupa, você não precisa ficar preocupado com a qualidade do profissional. Isso porque a plataforma tem uma base de profissionais qualificados por usuários que já contrataram seus serviços anteriormente. Sendo assim, você consegue ter indicações com credibilidade e informações suficientes sobre um perfil antes de contratar um profissional autônomo.

A avaliação do Sr. Lupa funciona da seguinte maneira: após um serviço ser finalizado, o profissional indica na plataforma que tal atividade foi concretizada, e, em seguida, o contratante recebe uma notificação para poder avaliar o serviço que foi prestado. O foco desta avaliação é conseguir medir a qualidade do serviço e confirmar a pontualidade da entrega.

Esta etapa é muito importante para que a plataforma cumpra a sua finalidade, pois assim como você consultou a avaliação de um profissional, que foi feita por outros contratantes, você também precisa deixar o seu registro, mostrando como foi a sua experiência para ajudar outras pessoas que venham a usar a plataforma.

Vale, ainda, ressaltar que o perfil do profissional conta com a maior quantidade de informações possíveis. Além de todos os dados necessários, fornecidos na hora do cadastro, você também irá encontrar fotos e vídeos dos trabalhos prestados, o que permitirá que o seu contato seja bem mais confiável e assertivo na hora de fechar o negócio e contratar um profissional autônomo.

4. Fácil de usar

Com tantas informações e funcionalidades, você deve estar pensando que o Sr. Lupa deve ser uma ferramenta complicada de ser utilizada. Esqueça isso já.

A usabilidade e rapidez estão entre os principais focos do Sr. Lupa. O objetivo da plataforma é que você consiga encontrar o profissional ideal para a sua demanda, da maneira mais simples e rápida possível, sem complicações ou dificuldades.

5. Disponibilidade de agenda

Nada pior do que estar com um problema em casa e ter que esperar por dois, três ou até sete dias para que ele seja resolvido. Assim como, também é desesperador ver o prazo final de uma tarefa chegar e não conseguir encontrar alguém que possa executá-la da melhor maneira.

Precisa de algo para “ontem”? O Sr. Lupa dá como opção filtrar a sua busca por data e horários específicos. Desta maneira, você terá como resultado uma lista de profissionais disponíveis exatamente na hora que você precisa, prontos para atender a sua demanda.

6. Segurança

Na hora de contratar um profissional autônomo, a segurança é um dos principais quesitos que devem ser observados. Isso porque quando tratamos algo com um alguém com quem não temos vínculo, que envolve prazos e dinheiro, é comum não ter total confiança.

No entanto, ao contratar um profissional autônomo usando o Sr. Lupa, não há o porquê se preocupar com isso. Afinal, por trás daquele perfil existe todo um sistema de controle dos dados.

Todas as informações que o profissional fornece para fazer o cadastro ficam arquivadas no banco de dados da plataforma. Desta forma, é muito mais seguro garantir a integridade e confirmar a veracidade dos dados apresentados.

7. É 100% gratuito

Ao contrário do que se possa imaginar, o serviço prestado pela plataforma do Sr. Lupa é totalmente gratuito. Seja para o profissional que deseja se cadastrar no banco de dados, como para aqueles que estão em busca de um autônomo, não há qualquer custo.

Depois de fechar um negócio, também não existe uma porcentagem cobrada sobre nenhum serviço. O Sr. Lupa busca, apenas, suprir as necessidade de ligar profissionais autônomos a pessoas que demandam o tipo de trabalho realizado por eles. Tudo isso sem custo, taxa ou qualquer cobrança para nenhuma das partes envolvidas no processo.

Quero contratar um profissional autônomo

Agora que você já sabe sobre os benefícios de usar o Sr. Lupa, provável que já queira encontrar o profissional, o mais rápido possível, não é mesmo?

Com tantas facilidades, não há porque enrolar mais e não resolver aquele problema que você vem procrastinando há um bom tempo. Mas então, como fazer para contratar um profissional autônomo pela plataforma?

O primeiro passo é acessar o site e digitar a categoria profissional de acordo com a sua demanda, usando o nosso campo de busca. Com os filtros disponíveis, a sua consulta pode ser muito mais rápida do que você imagina.

Ao encontrar o profissional desejado, é hora de conferir o orçamento e ver se ele se a oferta está de acordo com o que você tem em mente.  Para isso, no momento da busca, existe uma opção para “lupar” o profissional. Ao clicar nesta ferramenta, é possível fazer contato, seja por telefone, e-mail ou pelo chat interno e, assim, pedir o orçamento.

Se tudo estiver alinhado, é hora de combinar os prazos, acertar os detalhes e fechar o negócio. Tudo simples, fácil e rápido.

Então, está esperando o quê? Acesse já o Sr. Lupa e contrate já um profissional autônomo.

Curta e Compartilhe:
Facebook Comments